Atleta está com ‘sede’ de vitória e irá disputar o Wako Grand Prix, o maior evento de kickboxing da América Latina, no próximo dia 15 de setembro
Inspirado por filmes de Jean Claude Van Damme, Emerson Falcão começou na capoeira aos 14 anos, mas depois o kickboxing tomou conta da vida do jovem morador do Cubango, que hoje, aos 25 anos, está entre os quatro melhores da modalidade e disputa no dia 15 de setembro o WGP (Wako Grand Prix), maior evento de kickboxing da América Latina, que em 2012 será a seletiva para o It’s Showtime (antigo K-1).
Após anos de dedicação, Emerson, que ostenta o título de Campeão Brasileiro de sua arte marcial, revela que seu maior objetivo é vencer o WGP e seguir para a tão sonhada carreira internacional.
“Um deles é lutar o It’s showtime. Desde pequeno assistia muitas lutas do K-1 e sempre tive o sonho de lutar lá um dia, hoje estou diante dessa oportunidade e me preparei muito pra ela, estou há 4 meses treinando para este evento, fiquei 2 meses treinando na Holanda que é o berço do Kickboxing na academia Mike’s Gym. Tive a oportunidade de treinar com alguns dos meus ídolos, o que me trouxe uma bagagem enorme para encarar esse desafio”, disse Falcão.
Quando questionado sobre a concorrência, Emerson revela que já conhece os oponentes que terá pela frente na competição latino-americana e que até já derrotou um deles por nocaute.
“Ja lutei com dois deles, um eu tive a felicidade de vencer por nocaute e o outro perdi por pontos numa luta muito parelha, ambos são atletas de altíssimo nível e não se credenciaram à toa para este evento. Todos querem muito essa vaga e estarão muito bem preparados assim como eu também estou”, afirma o lutador que compete na categoria até 63kg.
Sobre a “febre” que atende pelo nome de UFC, Emerson revela vontade em participar, mas lembra que no momento está focado somente no kickboxing.
”Acho que todo atleta de lutas tem o sonho de lutar no UFC um dia. Treino outras artes marciais também, inclusive MMA e faço parte de uma grande equipe, a Nova União, onde treino com grandes nomes do esporte, mas no momento estou 100% focado no Kickboxing e no Muay thai, pois almejo conquistar mais alguns títulos, principalmente a nível internacional”, revela o atleta, sem deixar de lado a chance de ajudar sua comunidade através do esporte.
“Na Escola de Lutas de Niterói, ajudamos a tirar os jovens das drogas e da marginalidade”, comentou Emerson que viaja dia 13 em busca do seu sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário