segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ronda Rousey é a primeira mulher do UFC

O ano de 2013 promete muito para os fãs do UFC, depois de ser acrescentada a categoria dos moscas (até 61kg) e o campeão dos meio-pesados, Jon “Bones” Jones anunciar que no próximo ano subirá de categoria, a novidade agora é a entrada das mulheres na organização.



A primeira delas a assinar com o Ultimate foi a querida de Dana White, Ronda Rousey, que hoje é a campeão no peso galo do Strikeforce – evento que pertence a mesma empresa do UFC, a ZUFFA.

Falando de Strikeforce, segundo o site americano TMZ, o evento que foi anunciado nesta quinta-feira 8 e se realizará em 12 de janeiro de 2013, será o último. O mesmo site diz que a campeã, Ronda Rousey irá para o UFC com o cinturão da categoria.

Ronda vem se destacando a cada dia no cenário do MMA, a lutadora que abandonou a vida de judoca olímpica – a qual foi a primeira americana a conquistar uma medalha nas olimpíadas (Pequim 2008) –, hoje se dedica integralmente ao MMA.

Em sua estrada de 9 lutas, 3 amadoras e 6 profissionais, a americana venceu todas as suas adversárias no primeiro round, usando a “mesma posição”, um belíssimo armlock (chave de braço). 

Em março deste ano, Ronda enfrentou a ex-campeã, Miesha Tate, pelo cinturão da categoria dos galos e, como já dito, venceu com facilidade ainda no primeiro round. Em sua primeira defesa de título a americana enfrentou Sarah Kaufman, mas como já era esperado a luta não durou muito, em apenas 54 segundos, Ronda finalizou sua adversária.

As possíveis adversárias de Ronda no UFC são: a brasileira, Cris Cyborg, e as americanas, Sarah MacMann e Miesha Tate. Um duelo entre Ronda e Cyborg já vem agradando os olhos de Dana White, que já declarou sonhar com essa luta no main-event do UFC. 

O desafeto de Cris e Ronda vem a algum de algum tempo, a americana começou com os ataques à brasileira depois que Cris foi pega em um exame antidoping e por diversas vezes desafiou a brasileira para um duelo que nunca aconteceu. Agora, com Dana White por trás vamos ver se essa luta acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário