quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TUF BRASIL 2 - Minotauro X Werdun


Após Fabricio Werdum confirmar, via Twitter, sua participação como treinador na segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, o peso-pesadoRodrigo Minotauro também assumiu o acerto para ser técnico no reality nesta terça-feira. O ex-campeão interino do UFC, que já participou da versão americana do programa, também como treinador, elogiou a escolha do adversário, a quem já enfrentou em 2006, no Pride, quando venceu por decisão unânime. Ficou aparente que o clima entre os dois será amistoso dentro da casa, mas Minotauro deixou claro que a simpatia acaba dentro do octógono, ao final do programa.
Minotauro Werdum (Foto: Montagem sobre Getty Images)Minotauro: UFC 'acertou em cheio' ao colocar Werdum no TUF Brasil 2 (Foto: Montagem sobre Getty Images)
- O Werdum é um cara boa praça, gente boa, e muito engraçado. Acho que o UFC acertou em cheio ao colocá-lo como treinador, tanto pela parte da promoção do reality show, como pela parte técnica. Ele vem evoluindo demais com os treinos feitos com o Rafael Cordeiro, especialmente na parte em pé, do muay thai, que é o carro-chefe da academia deles. Acontece que eu também evoluí, estou mais forte, com a mão muito mais pesada, habilidosa, e extremamente saudável. O Werdum que se prepare, porque vai pegar um adversário muito motivado e bem treinado. Na luta que fizemos, eu acredito que fui superior até no chão, que é o forte dele, e de lá para cá só cresci. Espero uma nova vitória para me posicionar ainda mais no topo da categoria dos pesos-pesados, onde há tantos anos trabalho - afirmou, em entrevista por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM.
Na sua participação na nona temporada do TUF americano, Rodrigo Minotauro se saiu muito bem como treinador, e seu time saiu vitorioso nos torneios das duas categorias disputadas: peso-leve, com Efrain Escudero, e peso-meio-pesado, com Ryan Bader. Na luta com o treinador adversário ao final do programa, porém, o então campeão interino do UFC sofreu sua primeira derrota para o rival Frank Mir, que o nocauteou e tomou seu cinturão. Apesar do resultado, o brasileiro lembra com carinho da experiência e comemora a nova oportunidade.
- Fiquei muito feliz com a confiança que o UFC deposita em mim, me chamando novamente para ser técnico do TUF Brasil. É incrível que estejamos vivendo um momento como esse do esporte no Brasil. Fui técnico de uma edição americana e pude ver que o reality show é muito grande e popular lá, e o mesmo aconteceu no nosso país com a primeira edição. Fiquei sabendo através do Joinha ontem (segunda) à noite e não podia falar nem com amigos, o que me deixou um pouco agoniado (risos). Essa é uma notícia tão fantástica que eu gostaria que todos soubessem o quanto antes.
As filmagens começam em janeiro de 2013 e Minotauro já cogita escalar Eric Albarracin, Everaldo Penco, Ramon Lemos e Luiz Dórea como treinadores auxiliares para sua equipe no reality. O combate com Werdum ainda não tem data nem local definidos, mas o baiano torce para que uma de suas duas casas seja escolhida: Rio de Janeiro ou Salvador.
- Eu gostaria que a luta fosse no Rio de Janeiro, gosto muito de lutar aqui, ou no estádio da Fonte Nova, onde eles querem fazer um evento também. A Arena Fonte Nova que estão fazendo vai ser excelente. E a arena do Rio é minha arena da sorte - disse Minotauro, em vídeo publicado em seu site oficial, "Chave de Braço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário