terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BRASIL CAMPEÃO NO PANAMERICANO DE KICKBOXING


FONTE: JORNAL OESTE EM FOCO



A Zona Oeste brilhou, e muito, no pódio do Panamericano de Kickboxing, realizado na Cidade de Foz do Iguaçu. A competição reuniu os melhores lutadores da categoria, de toda a América.
No Sábado (8), Antonio Carlos, o Tony, conquistou um 1 ouro e consequentemente seu 5º titulo Panamericano! Yasmin Diasperdeu a final do semi Contact por 1 ponto e ganhou prata.Adriano Lopes, ficou com o Vice no semi contact, Marco Pereira e Adriano Roberto, também ganharam  prata. JáBruno Campos, conquistou o ouro e seu primeiro titulo internacional.
No Domingo (9), fechando o Pan, Yasmin Dias, faturou 2 ouros (no forms com e sem armas) e Toni, que é do CDGM - Comissão Desportiva da Guarda Municipal do Rio de Janeiro - Responsável pelas Artes Marciais, levou uma prata no Forms e um ouro no Semi contact. Pai e filha (no centro da primeira foto), se firmaram como os melhores lutadores das Américas, ambos Pentacampeões Panamericanos.

Fechando a lista, os atletas mirins: Marcos Vinicius Pinho Pereira foi prata no semi contact. Daniel Marinns foi ouro no Forms. Jessica Pinho Pereira, conquistou 3 pratas no semi e no forms com e sem armas.

No adulto: Adriano Lopes, conquistou a prata no semi contact. Rogerio Pires, o bronze no Low Kicks, Raphael Espindola,pegou ouro no semi e Marco Pereira, conquistou a prata, lutando com o Vice Campeão Mundial, Lucas Fernando, Ouro no Light Contact, Guilherme Aguiar, Prata no Semi Contact,Thiago Henrique, Prata no Semi Contact e Elizeu carvalho: Ouro no Low Kicks
Parabéns aos nosso atletas da Zona Oeste, que ajudaram o BRASIL nesta conquista.



domingo, 18 de novembro de 2012

O CAMPEÃO VOLTOU - GSP SEGURA O TÍTULO


 Nos momentos mais difíceis, quando tudo parece conspirar contra, um grande campeão reúne forças e supera cada um dos obstáculos que aparecem pela frente para mostrar que ele, sim, é o número um. Após 19 meses de ausência por conta de uma delicada cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o canadense Georges St-Pierreteve de superar um longo período de recuperação para encarar um dos maiores adversários de sua carreira: o americanoCarlos Condit. E, na sua cidade de adoção, diante da sua torcida, o campeão mostrou que é digno de ostentar o cinturão unificado dos meio-médios do UFC ao conquistar uma vitória épica por decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45 e 50-45).
UDC 154  Carlos Condit e Georges St-Pierre (Foto: Agência Getty Images)Georges St-Pierre festeja a vitória épica sobre Carlos Condit no UFC 154 (Foto: Getty Images)
- As pessoas falam sobre o título, mas eu dou o crédito a Carlos. Ele foi meu adversário mais duro. Por favor, palmas para Carlos Condit. A sensação do octógono, da luta e do público me fizeram falta. Eu senti falta de tudo. eu sei que Anderson Silva está aqui, mas eu só quero falar sobre Carlos Condit agora. Quero pensar mais sobre minha carreira, para ter certeza de que tomarei a decisão correta. Vou falar com meu empresário. Sobre a luta, eu não vi o chute de Condit vindo, eu vi um borrão e fui atingido. O que você não vê é o que é mais perigoso. Muito obrigado a todos pelo apoio. Eu lutei por vocês, que me deram a oportunidade de viver uma noite tão especial - disse St-Pierre, ainda no octógono.
Mesmo decepcionado pela derrota, Carlos Condit não deixou de elogiar Georges St-Pierre pela vitória.
- É um grande elogio vindo de um grande campeão. Foi uma honra lutar contra um cara como Georges em Montreal. Ele conseguiu me levar para o chão, e eu não consegui sair deles. Quando meu chute o acertou, eu achei que iria vencer a luta. Talvez eu consiga numa próxima oportunidade - disse Condit após a luta
Com o resultado, St-Pierre não só reunifica o título da categoria, como também aumenta para dez o seu número de vitórias seguidas no UFC. Já Carlos Condit sofreu sua sexta derrota na carreira, tendo interrompida uma série de cinco triunfos consecutivos.
A luta
UDC 154  Carlos Condit e Georges St-Pierre (Foto: Agência Getty Images)
Carlos Condit tenta se defender dos ataques de
Georges St-Pierre no UFC 154 (Foto: Getty Images)
O primeiro round começou com St-Pierre dominando o centro do octógono, cercando Condit, mas evitando arriscar qualquer ataque mais ambicioso. Condit mantinha a postura conservadora, aguardando a iniciativa do canadense para tomar uma decisão. Ao som de mais de 20 mil vozes, St-Pierre conseguiu levar Condit para o chão e, bem ao seu estilo, foi tomando conta do combate, ainda que na meia-guarda do americano. Mantendo a calma, o americano conseguiu montar a guarda, e se protegia dos golpes no rosto, mostrando paciência. Mesmo por baixo, Condit conseguiu acertar alguns golpes fortes no rosto de St-Pierre, que evitava a escalada de guarda. No intervalo. Condit apresentava um corte no supercílio direito, fruto de uma cotovelada, que sangrava bastante.
No segundo round, Condit voltou mais agressivo, buscando chutes altos, mas St-Pierre não se intimidava, e contra-atacava com chutes, além de se manter à distância, evitando os golpes do americano. Mantendo o controle do centro do octógono, o canadense mostrava melhor controle da distância, e acertava alguns golpes de direita no supercílio ferido de Condit, minando sua resistência. A 2m07s do fim do round, um novo takedown levou Condit novamente ao chão, e, na meia-guarda, St-Pierre aproveitou para atacar ainda mais o local ferido. Condit tentava escalar a guarda, mas o canadense protegia com eficiência seu  braço de uma chave e, ao mesmo tempo, aplicava cotoveladas no rosto do americano, que estava cada vez mais castigado.
O panorama se manteve praticamente inalterado no início do terceiro round, até que um chute dado por Condit surpreendeu e derrubou St-Pierre. O americano aproveitou para atacar o canadense com cotoveladas no rosto que abalavam a resistência do canadense. Mesmo ferido, St-Pierre conseguiu um belo movimento, derrubando Condit e voltando a ficar por cima, mas já sem a mesma eficiência dos rounds anteriores. Condit aproveitava para tentar cotoveladas e se defendia dos socos desferidos pelo rival. A batalha se tornava épica, com os dois lutadores dando tudo o que podiam no octógono, para delírio do público, que aplaudia incessantemente os lutadores ao fim do round.
UDC 154  Carlos Condit e Georges St-Pierre (Foto: Agência Getty Images)
Carlos Condit tenta aplicar contragolpes em Georges
St-Pierre no UFC 154 (Foto: Agência Getty Images)
O quarto round trouxe Condit apostando nos chutes altos, como os que derrubaram St-Pierre no round anterior. O canadense não perdeu tempo e voltou a buscar a derrubada, com sucesso, levando a luta novamente para o chão. Com cotoveladas e socos por cima, St-Pierre dominava o americano e não dava chance para que a luta voltasse para o alto. O americano tentou um triângulo, mas St-Pierre defendeu, voltando a ficar por cima no chão. A 1m10s do fim do round, Condit conseguiu inverter a posição, mas o canadense reconquistou a posição, ficando por cima novamente. O americano não descansava, e buscava sair de baixo do rival, mas St-Pierre se mantinha concentrado, dominando o rund até o fim.
No quinto e último round, St-Pierre começou com uma combinação de gancho de esquerda e chute. respondida com um chute longo por Condit, que defendeu bem a tentativa de takedown do canadense para, em seguida, tentar aplicar um chute alto, sem sucesso. Os dois lutadores apresentavam alguns sinais de cansaço, mas não diminuíam o ritmo da luta. Condit tentava socos altos e chutes, enquanto St-Pierre, mais uma vez, levava a luta para o chão, ficando por cima, evitando que o americano tivesse espaço para aplicar golpes. A um minuto do fim, Condit cedeu as costas ao canadense, que tentou a finalização, mas acabou voltando para a guarda do americano e trocando golpes até o fim do combate, quando ambos se abraçaram, reconhecendo a grande luta que protagonizaram.
FONTE: CANAL COMBATE

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CONDIT X GSP - UFC 154

O mundo do MMA vai estar de olho no UFC 154 deste sábado por conta da volta de Georges St-Pierre depois de 19 meses longe do octógono. Todos querem ver o retorno daquele que é considerado um dos melhores lutadores da história do esporte. A ansiedade está toda em cima do canadense, mas muitos estão esquecendo que tem um cara do outro lado que pode muito bem estragar essa festa.


Dono do cinturão interino dos meio-médios, Carlos Condit é praticamente um coadjuvante nesse evento. Mas um coadjuvante campeão. Com isso, ele vai para a luta principal do evento na cidade canadense de Montreal sem a pressão de disputa de título. Para quem está de fora, é apenas um passo para que GSP faça depois a esperada superluta contra Anderson Silva.
A meta de Condit? Estragar todo esse planejamento informal de fãs, diretores e até mesmo lutadores envolvidos. E essa não seria a primeira vez que Carlos entraria de bicão em uma festa do Ultimate. Para conquistar o cinturão interino, ele venceu Nick Diaz, que era apontado como favorito e quem todos queriam como rival de St-Pierre, incluindo o próprio.
“A vitória sobre Nick Diaz não foi a melhor da minha carreira. Eu queria ter finalizado, queria ter mostrado que não sou um lutador de um golpe só. Acho que poderia ter feito melhor do que fiz. Georges tem um dos melhores jogos por cima. Sou diferente maioria dos lutadores porque eu consigo finalizar por baixo. Essa é a minha principal diferença”, disse Condit.
Para piorar ainda mais a situação dele, ele terá toda a torcida contra, por lutar na casa de seu rival. “É a primeira vez que luto contra todo uma arena. Mas seremos nós dois lá dentro. A torcida não entra. Quem estiver melhor vencerá. Particularmente, lutar em casa me faz sentir pressionado”, explicou o norte-americano, minimizando a pressão dos canadenses.
E a superluta de GSP contra Anderson? Carlos Condit prefere não pensar nisso, mas ele não descarta até mesmo ele ficar com essa luta. Até mesmo a presença do brasileiro ali na plateia o deixa ainda mais empolgado. “Não, é incrível? Adoro o Anderson Silva. Ele vai me assistir? É incrível. Mas eu vou estragar a festa, mexer no planejamento. Se eles quiserem fazer a superluta depois que eu vencer Georges, é com eles”, disse ao site MMA Fighting.
“Eu gostaria de fazer uma luta contra Anderson, ele é um dos melhores do mundo, mas há também uma longa fila de desafiantes meio-médios que vão querer me enfrentar.”

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Yasmin Dias X Barbara Nepomuceno

Ronda Rousey é a primeira mulher do UFC

O ano de 2013 promete muito para os fãs do UFC, depois de ser acrescentada a categoria dos moscas (até 61kg) e o campeão dos meio-pesados, Jon “Bones” Jones anunciar que no próximo ano subirá de categoria, a novidade agora é a entrada das mulheres na organização.



A primeira delas a assinar com o Ultimate foi a querida de Dana White, Ronda Rousey, que hoje é a campeão no peso galo do Strikeforce – evento que pertence a mesma empresa do UFC, a ZUFFA.

Falando de Strikeforce, segundo o site americano TMZ, o evento que foi anunciado nesta quinta-feira 8 e se realizará em 12 de janeiro de 2013, será o último. O mesmo site diz que a campeã, Ronda Rousey irá para o UFC com o cinturão da categoria.

Ronda vem se destacando a cada dia no cenário do MMA, a lutadora que abandonou a vida de judoca olímpica – a qual foi a primeira americana a conquistar uma medalha nas olimpíadas (Pequim 2008) –, hoje se dedica integralmente ao MMA.

Em sua estrada de 9 lutas, 3 amadoras e 6 profissionais, a americana venceu todas as suas adversárias no primeiro round, usando a “mesma posição”, um belíssimo armlock (chave de braço). 

Em março deste ano, Ronda enfrentou a ex-campeã, Miesha Tate, pelo cinturão da categoria dos galos e, como já dito, venceu com facilidade ainda no primeiro round. Em sua primeira defesa de título a americana enfrentou Sarah Kaufman, mas como já era esperado a luta não durou muito, em apenas 54 segundos, Ronda finalizou sua adversária.

As possíveis adversárias de Ronda no UFC são: a brasileira, Cris Cyborg, e as americanas, Sarah MacMann e Miesha Tate. Um duelo entre Ronda e Cyborg já vem agradando os olhos de Dana White, que já declarou sonhar com essa luta no main-event do UFC. 

O desafeto de Cris e Ronda vem a algum de algum tempo, a americana começou com os ataques à brasileira depois que Cris foi pega em um exame antidoping e por diversas vezes desafiou a brasileira para um duelo que nunca aconteceu. Agora, com Dana White por trás vamos ver se essa luta acontece.

SONNEN VOLTA ATACAR


O lutador norte-americano Chael Sonnen continua com a língua afiada. Se as provocações sobre Anderson Silva pararam após duas derrotas para o brasileiro, agora sobrou para o americano Quinton Rampage Jackson.
Chael Sonnen voltou com sua língua apimentada

Sonnen, ao parabenizar a musa Ronda Rousey por seu possível acerto para lutar no UFC, disse que Rampage agora tem mais um lutador na organização que não conseguirá vencer.

“Gostaria de parabenizar Ronda  Rousey por seu acerto com o UFC. Foi merecido e com atraso. Agora parece que Mitt Romney tem um lutador preferido e Rampage tem mais um adversário que não conseguirá vencer”, disse Sonnen em entrevista ao site americano TMZ.

Rampage não luta desde o UFC no Japão, em fevereiro, e encara em janeiro de 2013 o brasileiro Glover Teixeira.

Sonnen não luta desde julho, quando perdeu para Anderson Silva na decisão do cinturão dos médios do UFC. Mudou de categoria e vai encarar em abril do ano que vem o compatriota Jon Jones pela decisão dos meio-pesados do UFC.
A luta com Jones será válida pelo versão americana do reality show TUF (The Ultimate Fighter).

Ronda Rousey

O mesmo site TMZ publicou na última semana que Ronda Rousey fechou acordo para lutar pelo UFC e se tornou a primeira mulher a ser contratada pelo evento.

Com um cartel de seis vitórias e nenhuma derrota, Rousey é a atual campeã do peso galo do Strikeforce e mudou o conceito do chefão do UFC, Dana White, sobre o MMA feminino. Até então, o dirigente se mostrava reticente em incluir um card feminino na franquia, alegando falta de boas lutadoras para promover os combates.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

UFC 156 - MInotouro X Rashad Evans


O brasileiro Rogério Minotouro voltará ao octógono em 2013. O lutador está confirmado no card principal do UFC 156, no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, para enfrentar o norte-americano Rashad Evans. No mesmo evento, José Aldo defenderá o cinturão dos penas contra Frankie Edgar.

“Acredito que seja o meu maior desafio dentro do UFC. Estou muito empolgado com essa luta, será  um grande espetáculo para os fãs. Vocês podem esperar um Minotouro com muita fome de vitória, vou com tudo para cima do Rashad”, disse Minotouro ao site oficial dos irmãos Nogueira.

V

A última luta de Minotouro ocorreu em dezembro de 2011, quando nocauteou o norte-americano Tito Ortiz pelo UFC 140. Já Evans vem de uma derrota por decisão unânime na disputa do cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, em abril.

A confirmação do brasileiro no UFC 156, porém, desfalcará a segunda edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF Brasil II). Por causa de sua preparação para o combate contra Evans, Minotouro não poderá ser um dos treinadores da equipe de seu irmão, Rodrigo Minotauro, no programa.

"Infelizmente não poderei ajudar o Rodrigo como um dos treinadores do TUF porque estarei fazendo meu camping. Mas vamos estudar a possibilidade de eu entrar no time no meio do programa. Tenho certeza que ele vai colocar alguém de alto nível em meu lugar”, comentou Minotouro.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bonnar e Herman foram pegos no antidoping no UFC Rio III


Os americanos Stephan Bonnar e Dave Herman, que enfrentaram respectivamente Anderson Silva eRodrigo Minotauro, foram flagrados pelo exame antidoping realizado após o UFC Rio III, disputado dia 13 de outubro, na capital fluminense. Bonnar, que recentemente anunciou a sua aposentadoria do MMA, teve em sua amostra traços de Drostanolona, um esteroide anabolizante, enquanto o material colhido de Herman apresentou metabólitos de maconha. Os dois lutadores foram os únicos cujos resultados dos testes foram positivos.
Por não haver no Brasil uma comissão atlética que regule os esportes de combate, como nos EUA, os comissários do UFC assumiram o controle dos testes de dopagem. Marc Ratner, responsável pela operação, afirmou ao site "MMA Junkie", que a empresa ainda irá avaliar qual suspensão será aplicada, e que provavelmente a decisão será anunciada na próxima semana.
UFC 146 Peso-pesado Dave Herman chega à arena para sua luta contra Roy Nelson (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
Dave Herman teve a presença de maconha em seu
exame antidoping (Foto: Adriano Caldas / SporTV.com)
Tanto Bonnar quanto Herman são reincidentes em casos de doping. O "Psicopata Americano" testou positivo também para metabólitos de Boldanona, que indica uso de esteroides anabolizantes - após o UFC 62, quando foi derrotado por decisão unânime dos jurados por Forrest Griffin, na revanche da final do TUF 1. Na ocasião, Bonnar foi suspenso por nove meses, e multado em US$ 5 mil. Já Dave Herman já havia sido flagrado em 2011, antes da luta contra Mike Russow, o que ocasionou o cancelamento da mesma.
Na época, Herman não conseguiu explicar a presença de metabólitos de maconha em seu exame, e chegou a dizer que não havia consumido a droga, alegando que poderia ter estado em um ambiente em que outras pessoas estivessem consumindo o entorpecente, e que a fumaça poderia ter contaminado o seu organismo.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

JON JONES PENSA EM SUBIR DE CATEGORIA...


Com 1,93 m de altura e 2,15 m de envergadura, Jon Jones é um dos maiores lutadores entre os pesos meio-pesados do UFC. Com todo esse tamanho, ele domina sem problemas seus rivais à distância e dificilmente perderá seu cinturão da categoria. Mas tanto domínio pode estar com os dias contados: ele vai mudar de peso no evento.
Durante um bate-papo com fãs que rolou na última madrugada, Jon Jones – que estava ao lado de Dana White – afirmou que vai mesmo para os pesos pesados. Mais que isso, ele finalmente deu uma data para isso acontecer.

Primeiro o presidente do UFC tentou despistar sobre o assunto. “Não acho que Jon Jones tenha qualquer interesse em ir para os pesos pesados nesse momento.” Mas em seguida, o próprio campeão dos meio-pesados contou quando pretende fazer essa mudança.
“Eu definitivamente vou subir para os pesos pesados, provavelmente ao final de 2013. Eu tenho um nutricionista (para isso), então meus cortes de peso estão sendo mais fáceis. Eu estou mais magro ultimamente”, explicou o lutador norte-americano.
Essa mudança de categoria já é discutida e até pedida pelos fãs desde que Jon Jones começou a dominar os meio-pesados. Ele ainda não deu chance para seus rivais desde que conquistou o cinturão, principalmente nas cotoveladas. É nítido que ele poderia ir para os pesados, para ter rivais mais compatíveis com o seu tamanho. Por lá, ele terá mais desafios.
Para ele, até seria mais fácil seguir na categoria até 93 kg. Provavelmente ficaria com o cinturão o tempo que lutasse, mas isso tiraria o interesse em suas lutas. Com apenas 25 anos, ele é considerado um dos maiores da atualidade, mas não dá o mesmo tipo de show de Anderson Silva, por exemplo. Jon Jones precisaria, de alguma maneira, seguir no holofote.
Essa mudança faz todo sentido e não só atleticamente, pela questão de seu tamanho e da compatibilidade dos rivais. Como ele começou a lutar muito cedo e foi campeão muito novo, isso fará com que sua carreira seja mais longa e ele pode fazer história dentro do evento.

Após ser arrasado por Anderson, Bonnar anuncia aposentadoria do MMA


A derrota por nocaute no último UFC Rio, no dia 13 de outubro, foi a última na carreira do norte-americano Stephan Bonnar. O lutador anunciou que se despede dos octógonos e do MMA, depois de ser arrasado por Anderson Silva. A revelação foi feita primeiro por Dana White, em um bate-papo pela internet com fãs, e foi confirmada por Bonnar.
Muito obrigado para cada fã de UFC aí fora! Tudo o que sempre quis foi levar a vocês um pouco de diversão. Espero ter entretido vocês. Paz, amor e violência”, disse Stephan Bonnar, em seu Twitter.

No Rio, mesmo lutando fora de sua categoria Anderson Silva arrasou o adversário. Uma joelhada no plexo solar, ainda no primeiro round, deixou Bonnar no chão e a luta acabou mais cedo. Depois da luta, o técnico do lutador disse que seu futuro ainda seria analisado, e o norte-americano decidiu por dar adeus.Bonnar já se considerava aposentado durante este ano, mas o convite às pressas para enfrentar Anderson Silva - campeão dos médios - em um duelo na categoria meio-pesado no Rio veio a calhar. O norte-americano havia pedido várias vezes por grandes combates no Ultimate e aceitou o desafio.

Stephan Bonnar teve a carreira marcada por ser vice-campeão da primeira edição do The Ultimate Fighter, reality show do UFC. Em 2005, ele fez a decisão contra Forrest Griffin, em um duelo emblemático para a organização. A luta foi equilibrada e sangrenta, e é considerada até hoje como uma das melhores da história e a responsável por impulsionar o crescimento do MMA nos Estados Unidos.
Após 11 anos de carreira, Stephan Bonnar se aposenta com um cartel de 15 vitórias e oito derrotas, sendo que, antes de encarar o Spider, vinha de uma série de três triunfos seguidos.

RONDA X CYBORG


A luta mais esperada do MMA feminino, sem dúvida, é Ronda Rousey  x Cris Cyborg . À la Chael Sonnen, a americana tem provocado a brasileira por meio da imprensa, com diversas ironias e declarações polêmicas, aumentando a expectativa pelo duelo. Mas Cyborg prefere deixar as palavras um pouco de lado e garante que tem condições de vencer Ronda, que é oriunda do judô e tem seis vitórias no MMA, todas por finalização no primeiro round:
- Acho que eu tenho muitas armas para vencê-la. A Ronda tem o jogo do judô, mas ainda está aprimorando as técnicas nos outros fundamentos do MMA. Eu acho que tenho o jogo mais completo não só de muay thai, mas também de jiu-jitsu, wrestling, um pouco de tudo. Tenho muitas armas para ganhar dela - disse ao programa ''No Mundo da Luta'', da rádio ''Beat 98".
Cris Cyborg x Gina Carano UFC (Foto: Esther Lin/STRIKEFORCE)Cris Cyborg (E) na vitória sobre Gina Carano no Strikeforce (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)
Cyborg esteve em evidência no MMA feminino até ser pega no exame antidoping, no fim do ano passado, por uso de esteroides anabolizantes. Suspensa até o fim deste ano, a peso-pena não sabe o que será do seu futuro, muito menos se o Strikeforce vai manter a categoria pela qual compete e onde era a campeã do evento. O UFC é uma possibilidade, caso o presidente Dana White venha a promover lutas entre mulheres em um futuro próximo:
- Durante esse tempo me mantive ativa, treinando e dando muita aula, e em 17 de dezembro pego a licença para voltar a lutar. Tenho três lutas ainda no contrato com o Strikeforce, mas não sei se eles vão manter a minha categoria, como vai ser o futuro do evento. Meu empresário está negociando isso ainda. Já recebi indicações do Invicta FC, que é um grande evento também, mas espero essa resposta sobre minha categoria no Strikeforce ou a chance de lutar no UFC.
Ronda Rousey comemora vitória no Strikeforce (Foto: Divulgação/ Strikeforce)
Ronda Rousey comemora triunfo no mesmo
evento (Foto: Divulgação/ Strikeforce)
Como já havia feito anteriormente, a brasileira criticou a descida de peso de Ronda Rousey, que era dos penas e agora é a campeã dos galos do Strikeforce, e afirmou que só conseguirá enfrentá-la se a luta for em um peso combinado entre os limites das duas categorias (61kg e 66kg):
- Na minha última luta a Ronda ainda lutava na minha categoria. Comentei na época que ela seria a próxima, eles disseram que ainda ia demorar. Depois do meu doping, ela desceu de peso e aí começou a falar, querendo me agredir, me provocar, mas ela sabe que eu não tenho como bater o peso de baixo. Parece que provoca porque sabe que nesse peso a luta não vai acontecer. Em um peso casado, eu fechava essa luta amanhã! Ela está entalada na minha garganta.

TUF BRASIL 2 - Minotauro X Werdun


Após Fabricio Werdum confirmar, via Twitter, sua participação como treinador na segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, o peso-pesadoRodrigo Minotauro também assumiu o acerto para ser técnico no reality nesta terça-feira. O ex-campeão interino do UFC, que já participou da versão americana do programa, também como treinador, elogiou a escolha do adversário, a quem já enfrentou em 2006, no Pride, quando venceu por decisão unânime. Ficou aparente que o clima entre os dois será amistoso dentro da casa, mas Minotauro deixou claro que a simpatia acaba dentro do octógono, ao final do programa.
Minotauro Werdum (Foto: Montagem sobre Getty Images)Minotauro: UFC 'acertou em cheio' ao colocar Werdum no TUF Brasil 2 (Foto: Montagem sobre Getty Images)
- O Werdum é um cara boa praça, gente boa, e muito engraçado. Acho que o UFC acertou em cheio ao colocá-lo como treinador, tanto pela parte da promoção do reality show, como pela parte técnica. Ele vem evoluindo demais com os treinos feitos com o Rafael Cordeiro, especialmente na parte em pé, do muay thai, que é o carro-chefe da academia deles. Acontece que eu também evoluí, estou mais forte, com a mão muito mais pesada, habilidosa, e extremamente saudável. O Werdum que se prepare, porque vai pegar um adversário muito motivado e bem treinado. Na luta que fizemos, eu acredito que fui superior até no chão, que é o forte dele, e de lá para cá só cresci. Espero uma nova vitória para me posicionar ainda mais no topo da categoria dos pesos-pesados, onde há tantos anos trabalho - afirmou, em entrevista por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM.
Na sua participação na nona temporada do TUF americano, Rodrigo Minotauro se saiu muito bem como treinador, e seu time saiu vitorioso nos torneios das duas categorias disputadas: peso-leve, com Efrain Escudero, e peso-meio-pesado, com Ryan Bader. Na luta com o treinador adversário ao final do programa, porém, o então campeão interino do UFC sofreu sua primeira derrota para o rival Frank Mir, que o nocauteou e tomou seu cinturão. Apesar do resultado, o brasileiro lembra com carinho da experiência e comemora a nova oportunidade.
- Fiquei muito feliz com a confiança que o UFC deposita em mim, me chamando novamente para ser técnico do TUF Brasil. É incrível que estejamos vivendo um momento como esse do esporte no Brasil. Fui técnico de uma edição americana e pude ver que o reality show é muito grande e popular lá, e o mesmo aconteceu no nosso país com a primeira edição. Fiquei sabendo através do Joinha ontem (segunda) à noite e não podia falar nem com amigos, o que me deixou um pouco agoniado (risos). Essa é uma notícia tão fantástica que eu gostaria que todos soubessem o quanto antes.
As filmagens começam em janeiro de 2013 e Minotauro já cogita escalar Eric Albarracin, Everaldo Penco, Ramon Lemos e Luiz Dórea como treinadores auxiliares para sua equipe no reality. O combate com Werdum ainda não tem data nem local definidos, mas o baiano torce para que uma de suas duas casas seja escolhida: Rio de Janeiro ou Salvador.
- Eu gostaria que a luta fosse no Rio de Janeiro, gosto muito de lutar aqui, ou no estádio da Fonte Nova, onde eles querem fazer um evento também. A Arena Fonte Nova que estão fazendo vai ser excelente. E a arena do Rio é minha arena da sorte - disse Minotauro, em vídeo publicado em seu site oficial, "Chave de Braço".

JOSÉ ALDO X FRANK EDGAR...Em Vegas!!!


O tão esperado duelo entre José Aldo e Frankie Edgar já tem local e data para acontecer: O campeão dos pesos-penas do Ultimate vai enfrentar o ex-campeão dos pesos-leves em 2 de fevereiro de 2013, no UFC 156, em Las Vegas, EUA. O anúncio foi feito no programa de TV oficial da companhia, "UFC Tonight", na madrugada de terça para quarta-feira, e confirmado por Dana White, presidente do Ultimate.
montagem José Aldo Frankie Edgar UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)José Aldo e Frankie Edgar têm encontro marcado para 2 de fevereiro de 2013 (Foto: Editoria de Arte)
O combate chegou a ser marcado para o UFC Rio III após Erik Koch, desafiante de José Aldo no evento de 13 de outubro passado, sofrer uma lesão. Todavia, o próprio Aldo se lesionou num acidente de moto e acabou descartado do evento. Após o UFC Rio III, White informou que a luta entre Aldo e Edgar permanecia de pé, mas que seria nos EUA.
A nova data coincide com o fim de semana do Super Bowl (final da NFL, liga profissional de futebol americano), e o evento será sediado em Las Vegas. Ainda segundo a organização, será o UFC 156, e não 157; o evento de 19 de janeiro, no Brasil, não deve levar a numeração dos grandes torneios vendidos em pay-per-view.
José Aldo vai colocar seu cinturão do UFC em jogo pela quarta vez - ele defendeu seu título mundial dos pesos-penas mais duas vezes no WEC, antes de o evento ser extinto e absorvido pelo Ultimate. O brasileiro não perde há 14 lutas, desde sua única derrota na carreira, em 2005, e tem atualmente um cartel de 21 vitórias e um revés. Edgar, por sua vez, desce pela primeira vez para o peso-pena e vai direto à disputa do título, após passar quase dois anos como campeão peso-leve do UFC. Ele perdeu o cinturão para Benson Henderson em controversa decisão dos jurados, em fevereiro deste ano, e voltou a ser derrotado pelo compatriota, por pontos, em agosto. Ele tem 14 vitórias, três derrotas e um empate na carreira.
Fonte: Canal Combate

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UFC FEMININO...FALTA POUCO!!


Durante anos, o presidente do UFC foi enfático em dizer que dificilmente o MMA feminino teria espaço dentro de seu evento. O principal argumento era a falta de talentos no nível do Ultimate para entrar no octógono. Mas os shows que a musa Ronda Rousey vem dando mudaram a mente de Dana White. Uma luta entre mulheres definitivamente está no caminho do UFC.

Medalhista olímpica no judô, Ronda encantou Dana com suas seis lutas profissionais de MMA, com seis vitórias por chave de braço. Ele percebeu o enorme marketing em torno da lutadora, e desde que ela ganhou o cinturão do Strikeforce, em março desse ano, ele não desgruda da moça. Ela está sempre com o big boos nos grandes eventos do UFC, ganhando elogio atrás de elogio.
Dana White então começou a dar indícios de que Rousey poderia abrir espaço para as mulheres dentro do maior evento de MMA do mundo e agora, pela primeira, ele deixou claro: ela fará a primeira luta feminina do UFC. Só não há data para isso ainda.

Em entrevista ao site da revista norte-americana Sports Illustraded, o presidente disse que essa luta sairá do papel. “Isso absolutamente vai acontecer. Pode ser amanhã, pode ser aqui um ano. Mas vai acontecer”, resumiu Dana White.
O maior problema é que ela ainda tem três combates em contrato no Strikeforce – torneio que é dos mesmos donos do UFC. No entanto, essa competição está em baixa, teve três eventos cancelados nesse semestre e está correndo sério risco de ser fechado e seus principais lutadores absorvidos pelo torneio-mãe.
Agora, para essa grande estreia de Ronda Rousey, há apenas uma rival a altura dela, uma única lutadora que faria sentido para chamar toda a atenção do mundo para esse combate histórico: a brasileira Cris Cyborg. Porém, ela ainda precisa terminar sua suspensão por doping – que acaba no final desse ano – e fazer com que a norte-americana aceite enfrentá-la no peso de cima.
Dana White sempre consegue casar as lutas que os torcedores querem ver. Além disso, deixou no ar que vem conversando com Ronda para que ela suba para os 66 kg. Uma aproximação do chefão do UFC com a brasileira deve acontecer nos próximos meses e essa luta deve ser marcada para um dos grandes show do UFC em 2013.
FONTE: BLOG NA GRADE DO MMA

terça-feira, 23 de outubro de 2012

JUNGLE FIGHT 44 - RIO DE JANEIRO


O Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, volta ao Rio de Janeiro com quatro lutas que farão parte das eliminatórias do Jungle Belt, o grand prix que definirão os futuros campeões da competição. As lutas do evento 44 serão realizadas neste sábado (27), ás 20h, no Ginásio Poliesportivo da AABB da Lagoa.
Três combates já garantirão vagas na final do Jungle Belt: na luta principal do evento, Ildemar Marajó disputará com Ederson "Lion" Macedo a chance de brigar pelo título dos médios (até 84 kg). Alexandre "Capitão" ficará frente a frente com Fabiano "Soldado", pelos penas (até 66 kg), enquanto o argentino Agustin Acuña encarará Dimitri Zembrovisk pelos leves (até 70 kg). Além de Acuña, o argentino Mariano Ricardo Hinojal enfrentará o brasileiro Salomão Ribeiro.
Outros três lutadores participarão do Jungle Fight 44 vindo do Jungle Comunidade, torneio à parte idealizado pela parceria entre o Jungle Fight e a CUFA, realizado nas áreas da Cidade de Deus, Mangueira e Rocinha. Fabiano Soldado, Sidnei"Abedi" e Ralph Lorem estarão no card do evento. 
"É muito bom ver grandes talentos que antes não tinham oportunidade despontando no esporte. Isso já é fruto da nossa parceria com a CUFA",  disse Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight.
O Secretário Geral da CUFA, Celso Ataíde, promete expandir a parceria com o Jungle Fight daqui para frente. "Fui apresentado ao MMA pelo meu filho Thales e o Wallid, a partir de então firmamos essa iniciativa e em 2013 lançaremos o JUNGLE CUFA, cujo objetivo será massificar o esporte nas favelas brasileiras, levando oportunidades e desenvolvimento para esses territórios", explicou.
Confira o card completo do Jungle Fight 44:
Ildemar "Marajó" (Marajó Brothers) x Ederson "Lion" Macedo (XGYM) Semifinal - Eliminatória até 84 kg
Alexandre "Capitão" (Orion Fight Camp ) x Fabiano "Soldado" Nogueira (XGYM) Semifinal - Eliminatória até 66 kg
Dimitri Zembrovisk (Rio Grande do Sul) x Agustin Acuña (Argentina) Semifinal -Eliminatória até 70 kg
Jonas Bilharino (Team Nogueira) x Junior Pará (Clayton Mangueira Team ) 61 kg
Salomão Ribeiro(Team Nogueira) x Mariano Ricardo Hinojal (Argentina)
Sidnei"Abedi"(Relma Team ) x Ralph Lorem ( Aritana /Rocinha) Quartas de final - Eliminatória até 57 kg
Junior Alpha x Warley Alves (XGYM ) 77 kg

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

7 Dicas Para o Sucesso na Perda de Peso...


1-    Avalie onde você está:
Um erro muito comum entre as pessoas que estão iniciando um programa de emagrecimento é estabelecer metas antes mesmo de ter avaliado seu ponto de partida. Isso leva a metas irrealistas e é uma receita para o insucesso.
2-    Estabeleça mais de uma meta:
Estabeleça uma meta geral e várias metas intermediárias entre o ponto onde você está e aonde quer chegar. Ao invés de tentar fazer várias mudanças ao mesmo tempo, estabeleça metas menores e mais realistas e adicione um novo desafio a cada semana.
3-    Turbine seu metabolismo, fazendo 5 a 6 refeições por dia com intervalos regulares:
Se você já escutou isso inúmeras vezes, mas ainda não conseguiu adotar essa prática devido ao dia-a-dia agitado, é preciso fazer um esforço extra e se organizar, pois essa é uma dica muito importante.
Ao concentrar seu consumo calórico em três grandes refeições, você provoca picos de insulina que estimulam o armazenamento de gordura, e ainda utiliza as proteínas musculares como fonte de energia devido aos longos períodos em jejum.
Fracionando as refeições e comendo em quantidades menores, a liberação de insulina fica mais estável. Como este hormônio é importante para o metabolismo das gorduras e para a construção muscular, esta atitude o ajudará a emagrecer preservando seus músculos.
4-    Hidrate-se:
Água é essencial para a vida e para manter o corpo saudável, desempenhando todas as suas funções corretamente. Se você estiver desidratado, seus músculos perdem força, seu organismo não queima gordura tão facilmente e você se sentirá mais cansado. Lembre-se que a sede já é um sinal do organismo de que você está desidratado, portanto não espere sentir sede para beber água.
5-    Controle o Estresse:
Viver com uma grande carga de estresse dificulta a perda de peso por colocar seu organismo em estado de tensão e aumentar os níveis do hormônio Cortisol no sangue. O Cortisol, também chamado de “hormônio do estresse”, faz com que o organismo armazene gordura, principalmente na região abdominal, e leva à perda de massa muscular.
6-    Movimente-se:
Manter uma rotina de exercícios físicos é fundamental. Se estiver começando a ser fisicamente ativo, lembre-se que até pequenos aumentos na atividade física ocasionam benefícios à saúde.
7-    Perdoe-se e não seja tão duro consigo mesmo:
Se você cometer erros ocasionais, não desista! Perdoe-se por ter feito aquela escolha e siga com seu objetivo!


Carolina Paz   -   Nutricionista e Personal Dieter   -   CRN 3: 25705

Minotauro luta no UFC Rio 3 com fratura!!!


Mesmo levando a HSBC Arena à loucura e ainda ganhando o prêmio de finalização da noite, o peso pesado Rodrigo Minotauro não lutou 100% fisicamente na vitória sobre o norte-americano Dave Herman no UFC Rio 3, no sábado passado.
Em entrevista para a jornalista Glória Maria, que vai ao ar nesta noite no programa Sensei no canal Sportv, o veterano brasileiro revelou que foi para o combate com uma costela fraturada, mas não falou antes para que o rival não explorasse isso.
“Eu fraturei a minha costela três semanas atrás, do lado direito. Fui no médico, tomei infiltração, anestésico local, para poder treinar. Quando ele me deu um chute ali, me deu uma falta de ar, aí eu balançava de um lado para o outro, para ver o que tinha acontecido ali, para ver se tinha quebrado”, explicou Minotauro.
Mas se Dave Herman não se aproveitou disso, ele tentou usar uma outra lesão do brasileiro para se dar bem na luta. Rodrigo explicou seu rival tentou usar o fato de ele ter quebrado o braço na luta contra Frank Mir, no final do ano passado, quando teve de passar por uma longa cirurgia, colocando 16 pinos no local.
“Não foi uma fratura grande na costela, foi uma fratura pequena. Quando bateu o chute ali, eu fiquei preocupado. Mas ele mudou a base dele, ele é destro, mas ficou como canhoto, para chutar meu braço quebrado”, completou.
Fonte: Blog Na Grade do MMA

MINOTAURO X SAPP

LUTA ÉPICA ENTRE RODRIGO MINOTAURO E BOB SAPP


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

VÍDEO DA SEMANA - MUAYTHAI

Golpe baixo causa fratura em osso pubiano de Thiago Big Monster


Um chute de cima para baixo na região genital, desferido por Erick Pringle (de 120kg), causou uma fratura em um osso pubiano no lutador brasileiro Thiago "Big Monster" Santos. O caso aconteceu no Bellator 75, disputado no último dia 5 de outubro, em Hammond (EUA), e o americano foi desqualificado por causa do golpe. Big Monster ficou com a vitória e se classificou para as semifinais do Grand Prix dos pesos-pesados, mas antes terá de se recuperar.
Thiago Big Monster x Eric Prindle Bellator (Foto: Reprodução/ Youtube)

- Eu quero me desculpar com os fãs, com o Bellator e com o Thiago Santos pelo golpe acidental na virilha. Eu ouvi de um médico que o osso pubiano de Santos foi fraturado. O médico disse que foi abaixo do umbigo e acima da virilha. A primeira coisa que passou na minha mente foi: "Oh, merda"! Então eu me senti muito mal por ele. Sei a dor que ele estava sentindo e só espero que não tenha uma longa recuperação - disse Prindle ao "ProMMAnow.com".
Essa foi a quarta luta marcada entre Prindle e Big Monster, e todas não tiveram o fim que os fãs estão acostumados ou simplesmente sequer foram realizadas. No primeiro duelo acordado, em novembro de 2011, eles chegaram a começar o combate, mas Big Monster também acertou um chute na região genital de Eric Prindle. Não foi declarado um vencedor porque o árbitro interpretou que não houve intenção do brasileiro.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

VENDA DE INGRESSOS PARA O MAIOR EVENTO DE KICKBOXING DO MUNDO


São Paulo, 08 de outubro de 2012 – Os ingressos para o It´s Showtime, maior evento do mundo de Kickboxing, que acontece de maneira inédita no Brasil, em 10 de novembro, em São Paulo, já estão à venda. O palco das disputas entre os melhores lutadores do Brasil e do mundo será no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera.

Para quem é fã da modalidade e acompanhou as seletivas para o It´s Showtime Brasil nas etapas do WGP Kickboxing, os ingressos estão à venda via internet http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=24139, com preços que variam de R$ 15,00 (meia entrada) a R$ 105,00. A entrada para arquibancada custa R$ 30,00; os setores de Cadeira 1 e Cadeira 2 custam R$ 50,00, enquanto um lugar na área VIP custa R$ 105,00. A capacidade total do ginásio é de 3.100 pessoas.

Copa Brasil de Kickboxing

Nesta semana, entre os dias 12 a 14 de outubro, durante a Copa Brasil de Kickboxing, na cidade de Pirajú, o Brasil terá seu último representante definido para o It´s Showtime. Kainan Kurschewsky, Paulo Sérgio Freitas, Rodrigo Amatha e Maycon Oller da Silva se enfrentam pelo título e pela vaga da categoria 66kg.

Os cariocas Emerson Falcão (categoria 63kg) e Wallace Lopes (categoria 70kg), o paranaense Rogério Bezerra (categoria 77kg) e o paulista Alex Sandro ( categoria 85kg) garantiram suas vagas nas seletivas do WGP, enquanto Thiago Michel, de Minas Gerais, foi indicado pela organização do It´s Showtime e será o representante brasileiro na categoria 73kg.

It´s Showtime Brasil

Dia 10 de novembro, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera.
Para informações complementares, acesse www.cbkb.com.br, ou nos acompanhe nas Mídias Sociais wwww.facebook.com/wgpkickboxing (Facebook) ou @WGPkickboxing (Twitter).